22° C
min 15° | máx 27°

São Sebastião do Paraiso - MG

(35)3531-2396

Clique
09:00 às 10:05 - Momento de Fé
Apresentação
Pe Marcelo Rossi

Dicas

Segredos e Truques na Cozinha

Já pensou em comer arroz colorido? Experimente cozinhá-lo com legumes verdes, vermelhos ou amarelos? Vai ver a cor com que ficam.

Quer gratinar um cozinhado, mas ele fica sempre seco? Então coloque o queijo no topo do seu cozinhado e coloque-o num forno pré-aquecido. Retire-o quando o queijo começar a fazer bolhas. Se deixar passar mais tempo, o seu cozinhado vai ficar ressequido e o queijo queimado nas pontas e rijo na sua totalidade.

Acha que batatas fritas aquecidas não prestam? Então experimente coloca-las num tabuleiro largo e forrado com uma folha de alumínio. Depois salgue-as e coloque-as no forno pré-aquecido por 5 minutos. Vai ver que estão estaladiças como se tivessem sido acabadas de fritar.

Acha que as batatas fritas só têm o seu sabor característico se forem mergulhadas em óleo? Para a próxima vez coloque-as de molho em água e sal. Seque-as e de seguida coloque-as no forno com um fio de azeite, embrulhadas de forma larga em papel de alumínio.

Sabia que para o leite durar mais tempo no frigorífico pode colocar-lhe umas pedrinhas de sal? O sabor não fica alterado e não precisa beber o pacote todo de seguida.

Sabe que se lhe sobrar pão o pode congelar? Ele aguenta até 4 meses congelado. Coloque-o em saquinhos individuais bem fechados e guarde-o no congelador. Quando o quiser comer, retire-o e deixe que descongele em temperatura ambiente. Ele descongela em menos de 1 hora.

No mundo das bolachas e para que estas estejam sempre estaladiças, guarde-as num recipiente de vidro ou lata e feche-a hermeticamente. Se se descuidou e elas agora estão moles, experimente coloca-las no micro-ondas durante 30 segundos e deixe-as esfriar. Estarão no ponto.